03/01/2014

Qual é o shampoo certo pra seu cabelo?




Oiii Meninas 

O papo de hoje é CABELOS

 Escolher o shampoo certo pode ser um pesadelo, muitas vezes ficamos trocando de produto toda semana e gastando muito dinheiro antes de achar algum que realmente valha a pena o investimento e que deixe o cabelo macio e brilhante. Assim que chegamos no lugar para comprar o produto, nos deparamos com uma variedade imensa de produtos, para cabelos lisos, cacheados, ressecados, pretos, loiros, ruivos, tingidos, alisados, chega a cansar só de imaginar a imensidão de possibilidades.


       Tipos de couro cabeludo.

 Muitas vezes prestamos atenção apenas no cabelo e não pensamos que tudo começa no couro cabeludo, então precisamos entender sobre ele antes de conseguir escolher o shampoo certo. Os shampoos são elaborados para tratar do cabelo e também para os cuidados com o couro cabeludo adequados, limpando de sujeira, óleos e produtos.
A regra básica é: escolha o seu shampoo para hidratar o couro cabeludo e deixar que o condicionador hidrate os seus cabelos. Ou seja, se você tem um couro cabeludo oleoso, mas as raízes ficam ressecadas, escolha um shampoo para cabelos oleosos e um condicionador para cabelos secos.

 Mas por que isso? Porque, assim como no rosto, para que sua pele fique boa, tudo começa com a limpeza, então precisamos deixar primeiro o couro cabeludo sem óleo e limpo para depois poder tratar o resto.
A regra básica é: escolha o seu shampoo para hidratar o couro cabeludo e deixar que o condicionador hidrate os seus cabelos. Ou seja, se você tem um couro cabeludo oleoso, mas as raízes ficam ressecadas, escolha um shampoo para cabelos oleosos e um condicionador para cabelos secos.

Mas por que isso? Porque, assim como no rosto, para que sua pele fique boa, tudo começa com a limpeza, então precisamos deixar primeiro o couro cabeludo sem óleo e limpo para depois poder tratar o resto.



       Shampoo certo para couro cabeludo oleoso.

     Quem tem esse estilo de couro cabeludo já tentou de tudo, o mais comum é o de lavar todo dia, podendo até deixar o cabelo embaraçoso. 
     As dicas do que procurar e evitar nesse caso é:

  •      Evite shampoos hidratantes, específicos para cabelos alisados ou encaracolados. Estes shampoos costumam adicionar muita umidade ao couro cabeludo, fazendo com que ele fique mais oleoso.

  •     Os shampoos de equilíbrio, fortalecimento e que diminui o volume costumam ser muito hidratantes, também é melhor evitar.

  •     Shampoos purificadores podem ser de grande ajuda naqueles casos de couro cabeludos super oleosos, mas tome cuidado para não secar demais caso faça essa escolha.

  •     Gaste mais tempo esfregando o courou cabeludo ao invés do resto do cabelo, assim você consegue limpá-lo perfeitamente.

  •  Evite usar o condicionador no couro cabeludo, mantenha ele do meio para baixo deles.



       Shampoo certo para couro cabeludo seco.

      O couro cabeludo seco pode dar coceira, caspa e gerar muito incomodo. 
      Para escolher o shampoo certo temos as dicas:
  •   Evite shampoos de fortalecimento e de volume. Esses produtos podem tirar a umidade necessária do seu couro cabeludo, podendo deixar ele mais seco ainda.
  •   Para os couro cabeludos que são pouco secos, procure por shampoos que promovam a umidade, de hidratação, alisados ou com cachos (caso o cabelo seja encaracolado). Esses produtos promovem a umidade e já ajudam a ter cabelos mais brilhantes.
  •   Se o couro cabeludo for muito seco, provocando coceira e escamações, existem produtos específicos para esse problema. Procure shampoos que possuam ingredientes como o mentol ou óleo de mirra.
  •   Evitar shampoos que contém sulfato na sua composição, pois resseca mais ainda o cabelo e o couro cabeludo.


         Shampoo certo para couro cabeludo normal

    Há ainda o caso de couro cabeludo que não é seco nem oleoso, mas até esses precisam dos cuidados certos para que possuam força, brilho e maciez. As dicas são:
    Shampoos hidratantes são ótimos para aumentar a umidade, brilho e maciez ao cabelos. É bom para quem possui fios grossos, crespos ou cabelos claros.

  • Shampoo fortificante: bom para cabelos danificados ou quebradiços, pois possui proteínas que ajudam a melhorar as condições.
  • Shampoo para equilíbrio: são shampoos perfeitos para os couros cabeludos normais, pois não são muito hidratantes e muito menos irão ressecar o cabelo.
  •  Shampoo para cabelos cacheados: nesse caso específico sempre vale a pena pesquisar os específicos para esse tipo de cabelo, pois exige mais cuidados, sendo muito mais hidratantes e com mais produtos em sua fórmula para reduzir frizz ajudando a definir os cachos.                                                                                                                                                                                                                                    
Depois de escolher o shampoo certo, fica mais fácil entender qual o condicionador ideal para que seus cabelos. Mas a dica é sempre primeiro separar o seu couro cabeludo e depois escolher o condicionador, separando o seu cabelo para conseguir o melhor resultado possível.


Bom meninas é isso espero que tenham gostado e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Oi, Cármen

    Ainda não encontrei o shampoo certo para meu cabelo!! Adorei seu texto e seu blog, já virei seguidora.
    Bjoss, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sheyla as vezes é difícil mesmo, mas não desista, siga as dicas e as coloque em prática! Beijo querida e obrigada por seguir!

      Excluir
  2. Post mega útil, adorei, achei super interessante.
    Achei seu blog lindo, tudo muito organizadinho e bem feito. Já estou seguindo e vou acompanhar sempre, viu?

    Se quiser conhecer meu cantinho, vou amar. (Ps: Muita gente fica em dúvida onde seguir meu blog, é só curtir a Fanpage ao lado direito <3)
    Beijinhos, Lari.

    (BLOG: http://www.bylarissamocellin.com/
    YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    INSTAGRAM: @bylarissamocellin)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa adorei seu blog já curti a fanpage! Beijoo

      Excluir

 
Simplesmente Kassy. Todos os direitos reservados ©
Design por Aléxia Fraga | Tecnologia do Blogger.