07/03/2014

Escolha o finalizador certo.

Oi oi gente! . . .
Hoje o Papo é cabeloo. . .  Vamos falar de finalizadores!

Para ter um cabelo como os que você vê nas capas de revista não basta apenas caprichar na escova ou no babyliss, é preciso acertar também nos finalizadores. Com muitos nomes e veículos, é comum escolher a opção errada para o efeito que você espera. “Existem vários tipos, e é preciso levar em consideração o tipo de cabelo e o resultado desejado na hora de comprar”.


Por tipo de fio. . .
Suas madeixas são finas e ralas? Aposte nos produtos de borrifar, mais leves e que não deixarão os fios “lambidos”. “Dê preferência aos leave-ins e séruns mais voláteis, bem aquosos”, indica.
Para quem tem cabelos grossos, os mais pesados darão resultado, abaixando um pouco o volume. “Pode optar pelo silicone mais pesado, com óleos essenciais, que vão tirar o frizz e deixar mais domado, com aspecto agradável ao toque”.

Cada finalidade, um produto. . .
Quando você quer um efeito diferente do natural é preciso pensar também no aspecto final do seu penteado. “Tem uma gama enorme de marcas e nomes, então precisa mesmo especificar o que a pessoa deseja no final. Usar errado vai ter como consequência um efeito reduzido”.

Cachos definidos. . .
Para cachos lindos e bem formados, o leave-in grosso e cremoso é o ideal, e o que vai mudar é a quantidade: “varia de uma pérola a uma moeda de 10 centavos, para os mais ralos, menos produto”. O mais denso vai forçar a curvatura, e para quem já tem naturalmente essas ondas os silicones bem levinhos podem ser ótimos para não pesar, depois de usar um bom ativador de cachos”.

Liso perfeito. . .
Vai fazer aquela escova caprichada? “O melhor é lavar com um xampu específico para isso, e depois aplicar um leave-in com vitaminas ou um desfrisante, que vai deixar o liso perfeito e durável, além de proteger o fio”.

Beach hair. . .
O efeito de praia, com um bagunçadinho cheio de movimento, pode ser conseguido com os mesmos produtos para os cachos, a diferença está na maneira de amassar. “Podemos usar uma toalhinha de papel, que vai absorver o excesso de produto. Coloque no cabelo e aperte debaixo para cima”.

Mais volume. . .
Como o movimento e frescor estão em alta na estação, quem tem as madeixas muito lisas e sem volume pode fazer uso das pomadas para estilizar. “Existem desde as mais leves, para mudar um pouco, até as mais densas que dão realmente bastante volume e ajudam na hora de fazer penteados como os topetes altos. Para todos os fios, use sempre os séruns”.


  Espero que tenham gostado!       Kisses girls!


Dicas do  hairstylist  Arillson Christino, do Instituto de Beleza Moça Bonnita.

1 comentários:

  1. Ola tudo bem ??
    adorei o seu post eu uso muito finalizador no meu cabelo acho indispensavel
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir

 
Simplesmente Kassy. Todos os direitos reservados ©
Design por Aléxia Fraga | Tecnologia do Blogger.