29/04/2014

Acerte nos produtos e garanta cabelos lindos e saudáveis!


Oi oi gente!
O papo hoje é cabelos. . .  Bora aprender a deixar os cabelos lindos e saudáveis?!



Usar o ativo errado não trará necessariamente prejuízos para o seu fio, mas eles podem sim atrapalhar sua rotina. “Você não vai ter a garantia de um bom resultado. Muitas pessoas compram um produto caro e acham que ele não funciona, mas não é isso, é porque ele não tinha aquilo que elas precisavam”.

Cacheados x lisos.
Antes de qualquer coisa é preciso levar em conta o tipo de cabelo, porque lisos e cacheados possuem características e necessidades diferentes. “O que vai mudar é a textura da máscara ou do leave-in. Para os cacheados, precisamos ter uma concentração mais alta de ativos, produtos mais pesados, para disciplinar e controlar melhor o volume. Para os lisos, os bem leves”, lisos com cremes muito pesados podem acabar ficando com aparência rala e zero movimento.
   
Fios oleosos.
Apesar de incomodar, o cabelo oleoso tem a vantagem de já ter a proteção natural contra o ressecamento das pontas, basta fazer o uso correto. “Os cremes e máscaras não devem conter muitos ativos emolientes e os condicionadores devem ser mais leves e sempre usados do meio para as pontas”.
Geralmente, quem tem madeixas oleosas perde a sensação de limpeza e frescor muito rápido após lavar e, por isso, o ativo certo é essencial para o seu conforto. “A menta e a hortelã prolongam a sensação de bem estar pós-banho”.

Secos e bem cuidados.
Ressecamento e pontas duplas pedem opções que promovam uma hidratação intensa. Não se esqueça dos produtos que ficam no cabelo depois da lavagem, como os leave-ins. “São eles que vão manter os ativos próximos ao fio por mais tempo, garantindo um bom resultado”.
“O pantenol é um bom ativo para esse tipo de fio, porque devolve a nutrição e segura a umidade por mais tempo. O óleo de jojoba também é super nutritivo e forma uma barreira no fio”.. Outros ingredientes,  são o extrato da seda, uma proteína que encapa o fio e a manteiga de karité, que controla o frizz e disciplina as madeixas. 
   

Bom gente é isso espero que tenham gostado!   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Simplesmente Kassy. Todos os direitos reservados ©
Design por Aléxia Fraga | Tecnologia do Blogger.