04/10/2014

Dicas de como deixar o esmalte lindo por mais tempo?

Oi oi Gente! 
Vamos aprender  a fazer com que o esmalte dure mais em nossas unhas?
Essas são as dicas que eu sigo, comigo funciona super!

Manter as unhas sempre bonitas e bem esmaltadas é o desejo da maior parte das mulheres, mas nem sempre é fácil a sua cor favorita durar até que você tenha tempo de fazê-las novamente. Se o seu esmalte lasca ou perde o brilho rápido ao longo da semana, coloque em prática essas dicas.


  Lixe corretamente
A maneira como você prepara as unhas é tão importante quanto escolher um vidrinho de boa qualidade, porque é nessa parte do processo que você garante que a cor vai aderir bem.  Precisa retirar o brilho natural com uma leve polida com a lixa branca quadrada, que não agride e retira a oleosidade. Assim, o esmalte adere melhor. Se você tem as unhas fracas deixe para lixar apenas as pontinhas.

Hidrate as cutículas
Outro ponto essencial, e que nos esquecemos, é ter as cutículas muito bem hidratadas, o que ajuda a não precisar remover completamente e ainda dá um acabamento melhor. Hidratar diariamente é indispensável, e um dia antes você deve esfoliar para tirar as pelinhas que levantam e facilitar a esmaltação.

Mãos geladinhas
Para evitar as bolhas no esmalte, que fazem com ele levante mais depressa, fique atenta à temperatura das suas mãos. Caso estejam muito quentes é preciso esfriar. Pegue um potinho com água gelada e coloque as mãos por um minutinho, no máximo.

Esmalte na medida
Passar muito esmalte atrapalha na durabilidade, já que com ele mais “fofo” é mais fácil que a superfície fique arranhada e opaca. A primeira demão do esmalte deve ser sempre mais rala. Depois, pegue uma quantidade razoável  e traga distribuindo bem e não pincelando com as cerdas, deve ser suave. Na hora de passar na ponta existe uma técnica que ajuda muito a manter inteiro por mais tempo. Sempre pinte como se estivesse fazendo uma francesinha, passando de lado para que dure mais.

Retire o excesso
Sabe aquele restinho de esmalte que fica embaixo da unha? Ele é um dos responsáveis pelas pontas descascarem mais rápido, e deve ser eliminado. Nas duas camadas de esmalte você deve passar o polegar na ponta para remover o acumulo.

Faça a manutenção
Não é sempre que dá tempo de ficar trocando o esmalte, então você pode, e deve, dar um truque para deixar tudo bonito. Quando perder o brilho ou a cada dois dias você pode reaplicar o extra brilho, que vai revitalizar a cor. A pontinha saiu? Remover tudo é desnecessário, contanto que o estrago não tenha sido grande. Sou super a favor do truque, e uso muito mesmo. Passe o mesmo esmalte na parte que saiu e finalize com o top coat, que deixa uniforme e disfarça muito bem.

      É isso gente, espero que tenham gostado! Fiquem com Deus e até o próximo post!

12 comentários:

  1. Linda, eu uso um extra brilho que é tudo na minha vida, tenho estoque dele (kkkk) .. mas essas diquinhas são ótimas também!

    Eu tbém tenho um blog (mas estou começando agora), se quiser dar uma olhadinha vou adorar .. mas deixa um comentário pra saber se vcê gostou!
    www.efeitoagridoce.blogspot.com.br
    Beiijomeeu linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica
      Simmm extra brilho pra mim é vida tbm!
      Beijooo

      Excluir
  2. Muito boa as dicas, Carmén. Eu faço minhas unhas muito pouco pois não tenho muito tempo te fazer toda semana e o esmalte não dura muito e agora com essas dicas pode ser que dure um pouco mais e facilite minha vida. Beijos, sucesso. Passa lá no meu blog, estou sentindo sua falta!

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir
  3. Cármen, ótimo post! Eu sempre faço um remendo básico na pontinha das minhas unhas quando o esmalte começa a descascar antes da hora. Sempre funciona...rsrsrs

    Eu também tenho um blog, se quiser dar uma passadinha, vou amar receber sua visita: http://diasdesol.com.br

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian. . .
      Eu também apelo para o remendo rsrsrsrsrsr
      Obriagada pela visitinha vou retribuir!
      Beijoo

      Excluir
  4. Que postagem útil.
    Minhas unhas são fracas por natureza, mas as dicas para manter o esmalte deve dá uma prolongada no esmalte e melhorar a 'cara' delas.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  5. Olá querida tudo bem? Adorei seu blog! Super criativo e o layout muito original parabéns! Adorei as dicas. Pra mim são essenciais! Estou seguindo aqui e se puder seguir meu blog também ficarei muito feliz com sua visita e seu apoio! http://www.cerejinhablog.com Te espero por lá! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane obrigada eu criei meu design junto com a minha web.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Dica muito boa, e criativa! Parabéns, ameei o layout ♥

    http://vocenamoda2002.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Simplesmente Kassy. Todos os direitos reservados ©
Design por Aléxia Fraga | Tecnologia do Blogger.